Cortes de cabelo curto feminino 2011
Abandonando os fios retos e os modelos simétricos, os cortes de cabelo curto feminino se reformularam e fazem sucesso. Usados principalmente no verão, estes são práticos de cuidar. Confira alguns modelos a seguir.
Os cabelos de 2011 serão marcados pelos cortes assimétricos. O uso das técnicas que repicam e desfiam os fios devem ser amplamente usadas para marcar o volume. As camadas também ajudam a estabelecer o efeito, assim como as pontas levemente cacheadas.
O famoso Chanel volta um pouco diferente. Ao invés de fios retos e simétricos, a assimetria prevalece. Cortes curtos atrás e um pouco mais longos na frente ou fios repicados, em camadas ou enrolados fazem a diferença, e mudam o tradicional corte.


As madeixas curtas românticas também prevalecem no ano de 2011. Estas são caracterizadas pelas ondulações nas camadas, que deixam o corte suave. Esse tipo de cabelo pode ser usado por mulheres de qualquer idade.
As franjas também completam as madeixas curtas! Usadas de lado, elas ajudam a disfarçar a testa ou imperfeições do rosto. As mais longas se alinham ao comprimento do cabelo e continuam sendo usadas. Estas – assim como os cortes – devem ser repicadas.
Vale lembrar que o curto comprimento das madeixas não é indicado para todas as mulheres. Pessoas altas ou com o pescoço longo não devem usar este tipo de corte – visto que eles tendem a alongar ainda mais o pescoço.
Mulheres de rostos mais curtos devem optar por cortes que tenham volume no topo da cabeça, aparentando assim, o alongar do rosto.
Além da praticidade dos cabelos curtos, estes quando complementados com acessórios, podem moldar um bom penteado para qualquer hora do dia ou evento. Escolha aquele que mais se adapta ao seu estilo, formato de rosto e pescoço, diminuindo assim, as chances de erro do corte.



Ruth Lebsack
Tags: Cortes de cabelo curto
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."