Convites para o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio

As semanas de moda São Paulo Fashion Week e Fashion Rio mexem com a cabeça dos mais antenadas com a moda, para eles não basta saber das tendências de moda através da mídia, querem estar nos backstages e nos principais desfiles. Mas, infelizmente não é tão simples conseguir essa façanha, visto que os convites são distribuídos e não comercializados, ou seja, as próprias marcas distribuem convidando pessoas influentes da moda. Se deseja participar dos eventos e não sabe como, veja algumas dicas que poderão lhe ajudar!
Como conseguir convites para o SPFW ou Fashion Rio?

A aquisição de convites para eventos como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio possuem algumas exigências, pois eles são destinados à jornalistas e pessoas influentes no mundo da moda. Sua distribuição fica a cargo das próprias empresas que expõem, assim dificulta a comercialização, fazendo com que somente pessoas realmente convidadas participem do evento. Se você deseja conhecer de perto as semanas de moda mais famosas do Brasil, veja como conseguir os convites:
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Seja uma pessoa envolvida no mundo fashion, um bom exemplo, é postar comentários em um blog de moda;
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Participe de festas de lançamentos de marcas famosas;
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Tenha contato com marcas que participam dos eventos;
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Tenha contato com assessorias de imprensa das marcas participantes;
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Adicione marcas que participam do evento no seu twitter, pois quando chega próximo dos dias de semana de moda eles sorteiam convites.
Assista um vídeo com algumas dicas para obter convite para desfiles
Sobre o São paulo Fashion Week

O São Paulo Fashion Week (SPFW) é considerado o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, sendo a quinta maior semana de moda do mundo ao lado das semanas de moda de Paris, Milão, Nova York, Londres.
Junto do evento, marcas como Colcci, Osklen, Cavalera, TNG, Triton, Virzi, Zapping, Animale começaram a ter fama internacionalmente e se tornaram grandes multimarcas, assim também estilistas despontaram como Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Victor Dzenk, Ronaldo Fraga, Amir Slama, Tufi Duek.
O principal objetivo do evento é não apenas divulgar o trabalho dos criadores, mas, principalmente, organizar a produção de moda no Brasil, internacionalizar os desfiles e fomentar novos negócios.
O SPFW acontece duas vezes por ano, com duração de oito dias cada uma, em janeiro, apresentando a coleção de outono- inverno e outra em julho, apresentando a coleção de primavera-verão.
Com o passar do tempo, o evento obteve um aumento significativo começando com 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões de reais por edição. Assim como o número de estilistas que participam do evento, hoje são mais de 64 participantes, e como não poderia de ser, com o aumento de estilistas e marcas o público também cresceu, atualmente mais de 1 milhão pessoas participam a cada temporada.
Marcas que desfilam no São Paulo fashion Week

Alexandre Herchcovitch
Figura conhecida na noite paulistana, o estilista Alexandre Herchcovitch, ainda atua como Dj em baladas, isso sem atrapalha nas 4 coleções para a própria marca que realiza anuamente, criações de produtos licenciados para diversas empresas. Akexandre tem alcançado cada vez mais êxito no mundo fashion, desfilando suas coleções na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week.
Glória Coelho
Gloria Coelho é uma marca brasileira renomada, suas peças estão espalhadas por todo o país, e ainda exporta para Europa, América, Ásia. A marca Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week.
Colcci
A Colcci é uma empresa brasileira de criação e confecção de roupas, antes básicas, hoje com conceito fashion. Como não poderia de ser, em sua primeira aparição em semana de moda já trouxe à passarela Gisele Bündchen – que se consagrou como garota propaganda durante longa temporada.
Sobre o Fashion Rio

O Fashion Rio é um evento de grande importância no Brasil, e tem sido reconhecido internacionalmente. Realizado pela FIRJAN, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do Rio de Janeiro, a semana de moda espõe o que há de melho no mundo fashion em uma área total de 8 mil metros quadrados.
O principal objetivo do evento é estimular o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do mercado de moda brasileiro, e garantir o crescimento e a sustentabilidade não só da moda, mas do evento ao longo do período.
Hoje em dia o evento lança tendências de moda feminina, masculina, praia, acessórios, calçados e de beleza. Entre as marcas que desfilam estão a Acquastudio, Auslander, Coca Cola Clothing, Filhas de Gaia, Herchcovitch, Maria Bonita Extra, Oestudio, Patachou, R.Groove, Salinas, Têca, TNG, Totem, Triya e Walter Rodrigues.
Marcas que desfilam no Fashion Rio

Acquastudio
A marca Acquastudio começou a participar do calendário de moda no Fashio Rio e hoje já faz parte de feiras internacionais de moda em Paris e Japão.
Seu foco são vestidos de festa, na qual as consumidoras participam do processo de criação da peça. Esse conceito novo no mercado, alia um trabalho primoroso de estilo e modelagem.
Filhas de Gaia
O Atelier Filhas de Gaia nasceu através do sonhos das estilistas Marcela Calmon e Renata Salles, com um estilo contemporâneo, inovador e imprevisível, essas tem alcançado o mundo da moda e das passarelas.
Desde 2005 o Atelier Filhas de Gaia foi criado num charmoso casarão da Gávea, e hoje em dia suas coleções são vendidas nas principais multimarcas do país. O diferencial de suas peças é que são feitas sob encomenda com o tom trangressão- chique.
TNG
A marca TNG surgiu com a proposta de mudar a idéia de que o guarda- roupa masculino mesmo sendo sóbrio e austero deve ser elegante. Há 15 anos no mercado, a griffe conquistou seu espaço no calendário oficial da moda brasileira, na qual desde o verão 2003, participa de todas as edições do Fashion Rio e dos principais desfiles de moda do país.
Seu público alvo são jovens de 20 à 45 anos de idade, ligados a vida urbana, que busca por peças simples, mas que não abrem mão de seguir as tendências da estação.
Dr. Euna Rowe MD
Tags: Desfiles Fashion Rio spfw
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