Cada vez mais conhecidos no país, os dermocosméticos são desenvolvidos para tratar da saúde e beleza da pele com substâncias e ativos de eficiência cientificamente comprovadas. Dados de mercado revelam que em 2011, as vendas desses produtos aumentaram em 15% , segundo o IMS Health. De acordo com o Professor Paschoal Rossetti Filho, especialista em cosmetologia, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética e fundador da Mezzo Dermocosméticos, a aceitação dos brasileiros tem sido positiva em relação a estes produtos, pois as informações sobre os benefícios já estão muito difundidas, são indicados pelos médicos, aceitas pelo consumidor final e profissionais da área de estética. Além disso, a oferta de tratamentos no mercado brasileiro tem crescido ano a ano, por parte das marcas nacionais e internacionais.

“Dentro deste cenário promissor, a Mezzo tem boas expectativas de crescimento para os próximos anos, porque percebemos a evolução de cada linha dos nossos produtos, com destaque para os itens voltados para higienização, esfoliação, renovação, tonificação, hidratação e fotoproteção facial. Os itens para o corpo também tiveram grande aceitação, principalmente os indicados para celulite e gordura localizada ”.

Com dois anos de existência, a Mezzo oferece 14 linhas de produtos, que totalizam 85 itens com foco tem tratamento facial e corporal. “Para atender a exigência e as necessidades do consumidor, os dermocosméticos Mezzo possuem em sua formulação ativos funcionais como água thermal, vitamina E, colágeno, amionoácidos e sais minerais orgânicos, por exemplo. Hoje, estamos desenvolvendo produtos de ação clareadora, como o peeling enzimático, novas argilas de ação depurativa - que serão lançadas em breve - e uma linha de esfoliantes com pedras preciosas. Além disso, estamos na fase final de pesquisas com silícios e peptídeos para rejuvenescimento facial”, revela Paschoal Rossetti Filho.

DIFERENCIAIS X LEGISLAÇÃO

Segundo o especialista em cosmetologia, ainda não existe uma legislação que determine as diferenças entre cosméticos X dermocosméticos, mas na prática já existe o conceito de que os dermocosméticos são produtos para tratamento profundo da pele com resultados comprovados, porque trazem em sua formulação maior concentração de ativos funcionais e bases cosmecêuticas mais elaboradas e sofisticadas para favorecer a permeação das substâncias “ A maior diferença está no fato dos dermocosméticos serem criados com ativos biomiméticos, ou seja, que promovem um aumento da imunidade da pele, fornecendo nutrientes para o bom funcionamento das células”, destaca Paschoal Rossetti Filho.

Diante desses benefícios, a Mezzo se diferencia no segmento pela criação de bases mais fluidas e com vetores funcionais, que favorecem a chegada do ativo até o sítio alvo para o tratamento da pele. “Para a formulação dos nossos dermocosméticos, temos parcerias com grandes laboratórios europeus para o desenvolvimento de biotecnologia que atenda as necessidades do consumidor brasileiro que é muito exigente”, finaliza ele.

Para a comercialização, treinamento para esteticistas e realização dos protocolos de tratamento, a Mezzo Dermocosméticos implantou o sistema de franquias I- MEZZO - Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, cujas unidades atuam na comercialização dos dermocosméticos de uso em protocolos de tratamento estético, como rejuvenescimento e redução de celulite, na venda de produtos home care e na promoção de treinamentos diferenciados para atualização profissional. O instituto já tem unidades em funcionamento nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Penápolis (SP), Paranavaí (PR), Santos (SP) e Belo Horizonte (MG). Ainda este ano serão inauguradas lojas no Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), Vitória (ES) e em São Paulo, desta vez na Zona Sul. Os produtos também são comercializados pelo site www.mezzodermocosmeticos.com. O SAC da empresa é 0800 777 5666

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