Como usar vestidos tomara que caia
O famoso vestido tomara que caia é sempre coringa do verão! O modelo pode ser usado em todos os tipos de ocasiões – de acordo com o tecido – e com as mais variadas combinações – meia calça, colete, blusa e blazer. Confira algumas dicas de como usar a peça e para que tipo de mulher ela é mais indicada, segundo as experts de moda Glória Kalil e Constanza Pascolatto.
TOMARA QUE CAIA COM MEIA- CALÇA:
A meia- calça ajuda a complementar o tomara que caia. Esta pode ser utilizada no tradicional preto – que tende a formalizar o look com o vestido – ou colorida, deixando o visual despojado. Lembrando que as rendadas e estampadas aparentam engrossar as pernas, sendo indicadas apenas para as mulheres altas e com pernas finas. Se você deseja mostrar a meia, aposte em um modelo de vestido mais curto.
TOMARA QUE CAIA COM COLETE:
O colete, sempre sofisticado, ajuda a tirar a seriedade que o vestido tomara que caia possa apresentar. Ele pode ser feito de vários materiais, sendo cada um indicado para um tipo de ocasião. Para o dia a dia indica- se usar os modelos confeccionados em jeans e malha, enquanto para a noite os de paetês e rendas, que conferem elegância ao look.



TOMARA QUE CAIA COM BLAZER E JAQUETA:
Para dias mais frescos, o blazer – que é tendência para o verão 2012 – com vestido tomara que caia formam a combinação perfeita tanto para a noite como para o dia. Dependendo de como for usado, ele ajuda a formalizar ou a deixar o look casual. Uma dica pra quem deseja um visual mais despojado é dobrar as mangas da peça. Outro modelo que cai muito bem com esse tipo de vestido é a jaqueta. Para o próximo verão abuse das versões cropped jeans para o dia a dia, e das de couro preto para os eventos formais.


TOMARA QUE CAIA COM BLUSAS:
Para a próxima estação de calor aposte na sobreposição de vestido tomara que caia com blusa com ou sem mangas. Criando um visual despojado, essa composição pode ser usada a qualquer hora do dia. Se o objetivo for um look casual, opte pelas camisetas e regatas. Já se quiser um visual formal, utilize o vestido junto à camisetes e camisas.


Apesar de ser um modelo comum, visto em muitos lugares e ocasiões, os vestidos tomara que caia não são indicados para todas as mulheres. Confira algumas dicas sobre quem deve usá- los, segundo Glória Kalil e Constanza Pascollato.
Glória Kalil: 1 - Quem tem corpo curto não deve usar porque fica sem espaço entre o pescoço e a cintura. 2 - Seios grandes são um complicador. O vestido muito estruturado joga os seios para cima, junto aos braços. Se a peça não tiver estrutura, os seios ficam meio achatados e caídos – e o vestido pode acabar caindo também com o peso. 3 – Tomara que caia exige cintura fina. Estômago saliente fica ainda mais realçado. De perfil, fica feio. As muito baixinhas e sem cintura devem optar por um modelo mais solto. 4 - As costas precisam ser magras. Senão, o vestido faz pregas e rolinhos nas costas, além de saltar aquelas gordurinhas por cima do tecido. 5 - Quem tem seios pequenos precisa ajustar o vestido ao corpo como uma segunda pele, não pode ser frouxo, senão despenca. 6 - Não há limite de idade. O mais importante para vestir bem um tomara que caia é a qualidade dos braços. Mulheres mais velhas com braços razoáveis podem ficar elegantes com vestidos sem alça, no modelo apropriado. 7 - A pele tem de ser boa. No tomara que caia, o colo fica na bandeja, na altura do olho. Mostra o que você tem de melhor, ou de pior.
Costanza Pascolatto
1 - O bronzeado da brasileira valoriza o tomara que caia. As muito brancas não ficam tão bem. Para as branquinhas, é melhor que o vestido seja de cor escura, para dar contraste - evitem o bege e o creme. 2 - Mulheres com ombros estreitos e redondos não deveriam usar tomara que caia. 3 - Dependendo de como estão os braços, a mulher deve desistir até de usar roupas sem mangas. Porque envelhece mostrar o que não se tem mais de bom. 4 - Há os tomara que caia informais e os de alta costura. As brasileiras, claro, não vão usar esses vestidos caríssimos das atrizes de Hollywood. Ninguém sai em Copacabana com uma roupa que parece uma escultura. 5 - Alguns tomara que caia vintage são arriscados, porque têm uma forma antiquada de peito, e o decote profundo não ajuda a ficar elegante. 6 - São mais seguros os estruturados, com barbatanas entre dois tecidos, o de dentro e o de fora. 7 - O ideal é que o vestido não apareça mais do que a mulher. O tomara que caia não deve ser tão chamativo a ponto de ficar em primeiro plano. E não pode ser dois números abaixo do tamanho da mulher.
Depois dessas dicas, é só você escolher o modelo ideal para o seu corpo e estará preparada para o próximo verão!



Norberto Runte II
Tags: Camiseta confe Cori COSTURA Couro Creme cultura Dicas Jeans Linho moda Modelos mulher Pele Próxima Estação Renda Roupas VESTIDOS verão 2012
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."