Como usar calça flare

A calça flare conta com um shape diferenciado inspirado nas calças “boca de sino” da década de 1970. O modelo repaginado se tornou uma verdadeira tendência, sendo que a sua modelagem se caracteriza por ser bem justa na linha do quadril e das coxas, com a abertura responsável pelo volume da peça começando somente a partir da linha dos joelhos. A calça flare pode variar quanto a essa abertura, sendo que mulheres baixinhas devem optar por modelos que gerem menor volume na barra, para não criarem um efeito que achate a silhueta.

Pelo fato da calça ser mais justa na cintura e no quadril, para compor looks equilibrados devemos combinar o modelo flare com blusas ou camisas soltinhas. No pé dê preferência ao salto alto, pois ele alongará a silhueta e deixará o seu visual mais elegante quando estiver usando uma calça flare. Caso prefira sapatos sem saltos ou com saltos baixos, rasteiras trabalhadas e modernas, sapatilhas e mocassins são ideais. Sempre verifique se a barra da calça não está arrastando no chão, afinal não queremos um look desleixado.

A calça flare salienta a região do quadril, por isso mulheres com essa parte do corpo já muito destacada correm o risco de desequilibrar a produção, por isso algumas medidas devem ser evitadas como colocar a blusa por dentro da calça, que apesar de deixar o conjunto mais elegante ressalta o quadril. Se a sua silhueta for esguia poderá apostar nessa técnica para criar volume se desejar.
Mulheres com sobrepeso devem preferir modelos com boca da calça não tão larga, evitando mais volume. Se quiserem desviar a atenção do quadril, basta criar uma linha vertical no tronco, uma dica para isso é colocar um blazer ou casaquinho sequinho comprido e usar aberto.

Tanto nos desfiles quanto nas lojas, a variedade de tecidos em que são confeccionadas as calças flare é grande, peças estampadas também possuem destaque, porém o modelo que mais conversa com a referência 70's da peça é o jeans de cintura alta.

Com todo o seu perfume hippie, é interessante fugir desse estereótipo. Cuidado com a associação dessa peça em jeans com batas, rasteiras e qualquer outro ícone da década de 1970. Procure fazer combinações mais inusitadas com o objetivo de compor um look mais atual.
Esta calça já denota um ar mais despojado, então tenha cuidado com as demais peças que irá vestir juntamente com a calça flare, opte por tops mais finos e trabalhados principalmente em ocasiões sociais.

Portanto, na hora de criar seu look o bom senso é muito bem- vindo, e ainda com a ajuda dessas dicas ficará mais fácil compor um visual hippie-chic com a sua calça flare. Ramona Gutkowski
Tags: Modelagem Como usar calças
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."