O serviço de cotas para Lua de Mel é recomendado para aqueles casais que já moram juntos e têm a casa toda mobiliada, mas querem arrecadar dinheiro para a viagem de lua de mel com a ajuda dos amigos.

O esquema funciona da seguinte maneira: o casal escolhe o destino da viagem em uma agência de viagem que trabalha com esse serviço. Os convidados são avisados e depositam uma quantia na conta da agência, sendo que várias empresas estão trabalhando com este serviço.

Ao optarem por trabalhar com uma agência de viagens, a própria entra em contato com os convidados através de e- mails, ou até mesmo enviam um recado no próprio convite de casamento.

Entretanto, muitos noivos preferem fazer este pedido por conta própria, divulgando e solicitando que os convidados depositem o dinheiro em sua própria conta.

Para aqueles que preferem o serviço da agência, a mesma informa os valores das cotas e as formas de pagamento, que na grande maioria são cartões de crédito e depósitos bancários. Depois de efetuado o pagamento, o convidado só precisa enviar o comprovante.

Os noivos têm acesso a lista de casamento semanalmente para ficar mais fácil planejar a viagem de acordo com o valor da cota. Em alguns casos, a agência cria um site para os noivos lançarem sua lista de presentes virtual e divulgá- la entre os amigos.

Nesse caso os presentes são simbólicos, pois os noivos escolhem o destino, hotel, passeios turísticos e restaurantes, pesquisam os preços de cada coisa e postam em seu site.

Os convidados entram e escolhem com o que querem presentear os noivos, seja com a passagem, com a diária do hotel ou com algum passeio.

Ruth Lebsack

Tags: presentes viagem casamento Lua de Mel

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."