Como maquiar as pálpebras de acordo com o formato dos olhos
Uma maquiagem perfeita é aquela que ressalta as qualidades e disfarcem as imperfeições. Para fazê- la, é fundamental atentar para o formato dos olhos, “colorindo” as pálpebras e alcançando resultados positivos. Conheça algumas técnicas que ajudam a dar esse efeito desejado:
Olhos próximos:
O make up para os olhos próximos deve ser feito de modo a deixá- los mias longes um do outro. Para isso, efeitos usados na parte externa e que aumentem os olhos para a lateral – como o delineador “gatinho” – são recomendados. Iluminador no canto, rímel nos cílios laterais e a sombra “puxada” do côncavo para a lateral favorecem esse efeito de distanciamento dos olhos.


Olhos pequenos:
O objetivo da maquiagem para os olhos pequenos, evidentemente, é fazer com que eles pareçam maiores. Par que esse resultado seja atingido é recomendado o uso de curvex e de várias camadas de rímel – principalmente na lateral –. Juntamente com a sombra iluminadora por toda a pálpebra. O lápis branco na linha inferior dos olhos e a sombra escura na parte externa complementam o look.


Olhos profundos:
A luz nas pálpebras é o recomendada para mulheres com olhos profundos pois ela ajuda a destacar mais os olhos e diminuir sua profundidade. Para tanto, abuse da sombra iluminadora nas pálpebras – principalmente no centro – e ilumine também o canto interno dos olhos. A única área que não deve ser iluminada é abaixo da sobrancelha, que já é destacada devido à profundidade dos olhos.


Olhos proeminentes:
Olhos grandes e com a aparência de saltados são facilmente suavizados pelo efeito de luz e sombra. Ao deixar de fazer o contorno dos olhos, o côncavo e a linha dos cílios marcados pela sombra escura dão a impressão de aumento. Além disso, o delineado na parte superior da pálpebra ajuda a diminuir o efeito de “achatamento” do olho.


Olhos caídos:
Para solucionar esse problema, a maquiagem deve levantar os olhos, focando- se dando atenção à parte superior. Portanto, evite maquiá-los na parte inferior! Aplique a sombra escura na parte superior externa e faça o delineador “gatinho”, com um traçado fino na parte interna e grosso em direção ao canto externo. Marque a sobrancelha, use o iluminador rente a ela e utilize camadas de rímel apenas nos cílios superiores.


Olhos “padrão”:
Caracterizados pela proporcionalidade, os olhos “padrão” podem adotar qualquer técnica de maquiagem nas pálpebras. Uma dica é esfumaçar a sombra escura em forma de “V” no canto dos olhos e ir clareando na medida em que se aproxima do canto interno, marcando bem o côncavo.


Olhos separados:
Para esse tipo de olho deve- se causar a impressão de proximidade. Para isso, use uma sombra não muito clara no canto interno dos olhos e continue aplicando até o centro. Espalhe a sombra escura no canto externo sem fazer o puxado de “gatinho” – para não dar o efeito de mais afastamento ainda dos olhos.


Olhos cobertos:
Esse tipo de olho é quando a pálpebra esconde o côncavo – a sombra só aparece de olhos fechados. Para dar a impressão de aumento do côncavo, passe a sombra na lateral externa e acima da linha do côncavo. Já o delineador deve ser aplicado com um traçado fino da metade dos olhos para fora.


Após descobrir qual é o formato do olho, fica mais fácil fazer uma maquiagem perfeita, não é verdade? Afinal, qual a mulher que não quer arrasar seja no dia a dia, no trabalho, na festa ou na balada? Portanto, preste atenção na sua face e diminua as chances de erro.
Zackary Casper.
Tags: Delineador Maquiagem mulher
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."