Como escolher a cor de cabelo para o tom de pele

Muitas pessoas gostam de mudar a cor dos cabelos, seja para um tom mais claro ou escuro do que o natural, uma mudança mais ousada (como uma cor em contraste com a antiga) ou até mesmo em cores como azul, laranja, verde e rosa.
Entretanto, nem sempre essa mudança atinge um bom resultado. Muitas vezes isso se dá pela cor da pele da pessoa, estrutura do cabelo ou até mesmo o cuidado com ele.
É importante ressaltar que a mudança na cor do cabelo implica também na mudança da impressão que a pessoa vai demonstrar, seja ela mais meiga, sexy, ousada, contemporânea ou clássica.
O tom de pele e a cor de cabelo
Para quem quer ser ruiva, seja nas várias nuances de vermelho ou alaranjado, o tom de pele claro é o que mais combina com esse tipo de cor para o cabelo.

Quem quer cabelos castanhos tem muito mais facilidade para usar, já que esse tom é bastante comum e combina com todos os tons de pele.
Para quem já possui o cabelo castanho e quer inovar com algum detalhe, mas tem medo de mudar a cor do cabelo, uma alternativa é o uso de californianas, luzes e reflexos.
A cor preta também é muito fácil de adaptar, pois igualmente aos castanhos, ela combina com diversos tons de pele.
As negras que querem mudar o cabelo podem apostar em tons de loiro que lembram o cobre e o dourado, pois essas fazem harmonia com o tom da pele. Para as morenas e pardas, tons acobreados têm uma boa aceitação por fazer harmonia com a pele.
A cor do olho também implica na melhor cor para o cabelo. Para as morenas que tem o olho cor de mel, tons de ruivo e loiro combinam e ressaltam a cor dos olhos.

Para morenas de olhos claros, a cor preta deixa o destaque para o olho muito maior, já para as claras de olho claro, tons de loiro ressaltam a cor.
Já para as ruivas que querem fazer uma mudança no tom natural dos fios, a gama de marrons e acobreados combina bem com a pele.
As loiras com a pele bem clara podem apostar em tons diferenciados de loiro, como os loiros mates, loiros acinzentados e prateados.

As mais ousadas que desejam ter um cabelo literalmente colorido, como em tom de azul, rosa e roxo, por exemplo, devem saber que esse tipo de mudança precisa de certos cuidados. Além da manutenção contínua, esses tons diferenciados possuem mais harmonia em peles claras.
Os cabelos que são naturalmente claros têm melhor aceitação da química para aplicar cores diferentes.
Fios muito finos podem ficar quebradiços e caírem muito por causa da descoloração. O melhor tipo de cabelo para esse tipo de mudança é o cabelo grosso e mais claro.
Elmira Balistreri
Tags:
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."