Depois da gravidez o corpo da mulher muda de maneira considerável, pois a barriga e os seios ficam mais flácidos com a gestação, e estrias costumam aparecer.

Isso mexe com a vaidade feminina e faz com que algumas mulheres busquem na cirurgia plástica a solução para esses problemas.

Mas a melhor coisa a se fazer é prevenir contra esses fatores, mesmo que a cirurgia plástica seja a solução mais fácil e prática ela não é a mais indicada.

O corpo demora mesmo a voltar ao que era antes, e muitas mulheres optam por um processo cirúrgico cedo de mais, pois o corpo ainda está em mudanças podendo não obter o resultado desejado.

Beber muita água e utilizar hidratantes à base de ureia é a melhor maneira de prevenir as estrias, assim como usar sutiãs apropriados para gestantes, ou para amamentar.

Quando o bebê nascer, tome cuidado na hora de amamentar! É importante lembrar- se de dar mama igualmente nos dois peitos. Os mesmo cuidados deverão ter mulheres com prótese de silicone.

A melhor coisa a ser feita é praticar exercícios durante a gestação, lembrando- se de fazer um acompanhamento médico para não colocar a saúde do bebê em risco!

Evite engordar mais de 1kg por mês, pois esse peso é o ideal para que o bebê fique saudável e a mãe consiga recuperar a forma com mais facilidade.

Se a cirurgia plástica for mesmo a solução, espere por um período de 8 meses à 1 ano — tempo necessário do corpo ter passado por todas as mudanças da gestação.

O tempo pode variar, já que a mãe tem que estar sem amamentar por, pelo menos, três meses para não influenciar na saúde do bebê.

Miss Anita Kuhn

Tags: Gestante mulher corpo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."