E a coleção Inverno 2009 da Melissa traz como tema, nada mais, nada menos que a África, continente onde inclusive supõe- se que é o Berço da Humanidade. Em um tema digamos... sonhador, a Melissa explora dois lados desse vasto continente: o da riqueza da vida selvagem, das reservas, fauna e flora e parques e o urbano, cheio de conflitos.

A Coleção intitulada AFROMANIA vem, com um forte apelo visual, chamar a atenção da importância dessa nação para todo o planeta, aproximando mais ainda África e Brasil, muito além do que mostram tendências nacionais e internacionais. Aliás, essa temática possui raízes profundas no nosso país, devido à miscigenação do povo brasileiro com a chegada dos escravos africanos à nossa terra amada. O sangre negro, presente na nossa nação, acrescenta irreverência, otimismo e alto astral; conceitos que foram muito bem explorados através da arte e da moda na nova coleção da Melissa.

Sob esse ponto de vista, a coleção AFROMANIA enaltece os valores culturais de uma nação extremamente heterogênea e com valores inquestionáveis. A marca ainda faz uma homenagem à artista Ndeble chamada Esther Mahlangu, uma artista plástica africana de 75 anos, que, segundo Erika Palomino é exemplo vivo das tradições ancestrais de sua etnia.

Zackary Casper Redação

Tags: Coleção Inverno cultura Inverno 2009 moda

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."