Para encantar as mamães de todo Brasil, a Paraiso Moda Bebê, indústria de Terra Roxa- PR, inova a cada coleção. Além de investir em tecidos exclusivos, desenvolvidos com o acompanhamento da equipe de criação, a marca produz detalhes artesanais, produzidos a mão. No Verão 2013, por exemplo, cerca de treze peças possuem laços e arranjos de flores.

Os acessórios estão presentes principalmente nas peças femininas como vestidos, bodies, conjuntos, boinas e tiaras.

É possível produzir em torno de seis arranjos por hora. O trabalho é terceirizado. Muitas senhoras que moram na Capital Nacional da Moda Bebê levam para casa os materiais e fazem os acessórios. Apenas para esta etapa da roupa, são gerados em torno de 45 empregos.

As estilistas do departamento de criação afirmam que os arranjos fazem parte de uma tendência muito forte. "É uma evolução. Antes, o detalhe mais utilizado era o bordado, que não saiu de moda, mas ganhou a companhia de outros adereços", explica a diretora do setor, Daiane Rossato.

Sobre a Paraiso

Localizada na cidade de Terra Roxa, noroeste do Paraná, a indústria tem mais de 20 anos de mercado. Sua história começou com a proprietária Celma Rossato, que confeccionava roupas para seu filho mais velho. Com um trabalho bem feito e muita dedicação as peças começaram a ficar conhecidas na região.

Para atender a demanda, mais costureiras foram chamadas a fim de ajudar a idealizadora da empresa. Hoje, a Paraiso possui mais de 800 colaboradores e produz suas peças com máquinas de última geração. Com um produto diferenciado, a marca já está sendo comercializada em todo país.

As peças fabricadas pela marca atendem a faixa etária de 0 a 3 anos.

Tags: Moda Bebê Verão 2013

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."