Assim como brincos e pulseiras, os colares são queridinhos das mulheres e sempre fazem parte da produção; nunca saem de moda. Mas é claro que existe uma infinidade de modelos, desde gargantilhas a maxi colares e correntes compridas e é por isso que muitas vezes rola aquela dúvida de qual usar. Os critérios são vários, estilo de look, cores das peças, mas um deles é o mais importante: tipo de decote. O ideal é que o colar repita o formato do decote e não fique em cima do decote, e sim acima ou abaixo dele. Outra dica é ficar atenta à própria silhueta. Quem tem o pescoço curto e mais grosso é indicado escolher modelos de colar mais longos e com um pingente que ajuda a alongar; já quem tem o pescoço longo e mais fino deve optar por um modelo curto e volumoso para equilibrar. Confira abaixo algumas dicas para não errar na hora da escolha do colar.

Gola Alta

Para quebrar a seriedade deste tipo de gola, aposte em colares com muita pedraria ou malha de metal, e de preferência de tamanho comprido e em elos.

Tomara que caia

Este tipo de decote permite os mais variados tipos de colares. Dê preferência para peças curtas, que emolduram o pescoço.

Decote nas costas

Aposte nos longos, usado de forma invertida.

Decote Canoa

Colares mais curtos e delicados, como os modelos com franja, que deixem os ombros em evidência.

Decote V

Colares também em "V", profundos, darão mais harmonia a composição. Aposte em peças volumosas.

Chasity Swift

Tags: Dicas estilo moda Modelos mulher cores

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."