A Centella Asiática é uma planta proveniente da Índia e que, entre vários benefícios, deixa a pele lisinha e livre das celulites. É um método natural, não invasivo e que pode ser consumido de várias maneiras, como em cápsulas de chá ou em cremes de massagem.

O tratamento com a erva Centella Asiática começou a ser testado nos anos 60 e vem se aprimorando desde então. No seu país de origem é conhecida como “erva do tigre”, pois os antigos diziam que os tigres feridos rolavam sobre a planta para curar os machucados.

A Centella atua no tecido conjuntivo celulítico que está sem elasticidade, subnutrido e congestionado, e promove uma ação reguladora que normaliza a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea da região, favorecendo assim a eliminação das células de gordura e reduzindo a retenção de líquidos.

Para o tratamento contra a celulite ter melhores resultados, é necessário ter início logo que o problema aparece, procurando também um médico para avaliar a o seu caso de celulite e identificar em que grau se encontra.

A alimentação balanceada também é de extrema importância para obter o resultado esperado contra a celulite, este que deve ser associado a atividades físicas, pois as mesmas evitam a flacidez da pele.

O resultado da Centella Asiática é observado em quatro semanas, porém, durante as primeiras semanas, parece que o quadro de celulite está piorando, isto porque as células de gordura estão sendo liberadas.

O tratamento com Centella é contraindicado para gestantes, lactantes, para quem sofre de gastrite e úlceras e outros problemas estomacais, podendo ainda causar reações alérgicas em quem tem alergia a alguns de seus componentes.

Se você não sabe se é alérgica, é recomendado o consumo em pouca quantidade para poder observar as reações.

As cápsulas e o creme para massagens da Centella Asiática podem ser encontrados em casa de produtos naturais, assim como a erva para o chá.

Ruth Lebsack

Tags: Celulite Pele Produtos Naturais

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."