Ícone da moda vanguardista de São Paulo, a Cavalera marcou a sua geração destacando- se no cenário nacional por traduzir o universo da música e da arte, misturando moda, comportamento e life style com irreverência, revelando um estilo próprio que conquistou o seu espaço, tornando-se muito aguardado a cada temporada no São Paulo Fashion Week. A força da marca está na malharia e no jeans, que hoje são símbolo dos jovens homens e mulheres alternativos de São Paulo, e consequentemente de todo o Brasil. Esses jovens têm a opção de vestir as camisetas irreverentes da Cavalera, que traduzem um humor bem brasileiro, assim como adquirir o índigo e suas lavagens inovadoras e aspectos diferenciados, além da excelente modelagem e vestibilidade. Todo esse sucesso começou em 1995, na própria cidade de São Paulo, quando Alberto Hiar e o músico Igor Cavalera, ex- baterista da banda Sepultura, deram início a marca que se apoia na criatividade para se reinventar. Toda essa criatividade é canalizada nas atitudes de descontração e liberdade nos produtos da grife, que sempre satirizam o mundo pop, dando a Cavalera o seu caráter de moda jovem, usando o humor como forma de demonstrar sua rebeldia. No início, a satirização era uma maneira de protesto contra o monopólio das marcas de maior porte e a sua influência cultural, então o público da Cavalera enxergou a possibilidade de se expressar dessa maneira, abraçando a causa da grife que bateu recordes de venda com suas peças às quais a Cavalera fazia referência a outras marcas como Adidas, Lacoste, Chiclets, Coca- Cola, Barbie, McDonalds, além dos personagens de desenhos animados. Esse fato acabou virando marca registrada da Cavalera, com todo o simbolismo que a grife ativa na memória do consumidor. Para realizar essas ações, a Cavalera contou com importantes nomes em sua equipe de criação, sendo que atualmente o estilo é formado por um coletivo de jovens talentos, com direção criativa de Alberto Hiar. Os desfiles da marca são sempre aguardados durante a São Paulo Fashion Week, e acontecem em lugares inusitados, como em um ferro velho na Mooca, no Minhocão, na Galeria do Rock, no Museu do Ipiranga, no Autódromo de Interlagos, nas margens do rio Tietê, entre outros, mas sempre surpreendendo seus espectadores. Hoje a flagship da Cavalera situa- se no conhecido corredor das principais grife nacionais e internacionais, a Rua Oscar Freire em São Paulo. Além disso, a Cavalera conta com 13 lojas próprias, 13 franquias, e 800 pontos de venda espalhados pelo território nacional, além do e-commerce, atingindo todo o Brasil com o seu estilo vanguardista e irreverente de São Paulo.

Coleção Cavalera

Chasity Swift

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