Quando não realizados em clínicas especializadas, tratamentos estéticos podem oferecer riscos à saúde.

Todo mundo quer cuidar do corpo e eliminar as marcas e gorduras indesejáveis, seja por meio de exercícios físicos ou de procedimentos estéticos. Porém, a busca pela beleza não pode ultrapassar os limites da segurança e oferecer riscos através de equipamentos mal- manipulados.

Diversas alternativas para realizar os desejos relacionados à beleza do corpo estão disponíveis, dentre eles a carboxoterapia, uma das alternativas mais eficazes no combate à celulite, estria, gordura localizada e flacidez. A aplicação é feita por uma agulha que injeta gás carbônico (CO2) no local com o objetivo de estimular o fluxo de oxigênio à região e aumentar a circulação da área tratada. Porém, a recomendação é que esse procedimento seja feito por um profissional especializado e em um local que ofereça segurança para a paciente. “Para cada indicação, a técnica utilizada em cada aplicação é diferente. Para a estria, por exemplo, a aplicação é mais superficial, enquanto para celulite a agulha deve atingir o tecido mais profundo. Cada caso é um caso e por isso a profissional deve dominar todas as técnicas e avaliar qual é a melhor forma de usar a carboxiterapia em cada paciente”, conta a fisioterapeuta da Estética Los Renata Marquetti.

O equipo – acessório descartável necessário para aplicação subcutânea – utilizado no aparelho da carboxiterapia deve ser trocado a cada sessão sob o risco de transmitir doenças e contaminar pessoas. “Eliminar a agulha após o procedimento é fundamental para a segurança do estabelecimento e da paciente. Algumas clínicas, na tentativa de baratear a sessão, acabam arriscando a saúde de quem opta pelo procedimento”, comenta Renata.

Especialista em dermato- funcional, a fisioterapeuta comenta que a carboxiterapia não é um procedimento indolor, porém a intensidade da dor depende da sensibilidade de cada pessoa. Além de produzir mais colágeno, fator que auxilia na diminuição da flacidez da pele, a carbox também provoca a queima de gordura. “Nas estrias, o gás diminui as rupturas que o tecido sofreu e melhora a coloração”, conta a profissional.

A Estética Los Angeles oferece um grupo de profissionais capacitados que realizam todos os protocolos oferecidos, além de contar com equipamentos de primeira linha com a mais moderna tecnologia existente na área de estética. A Estética Los Angeles acredita no investimento de aparelhos e acessórios, pois sua preocupação ultrapassa os limites de satisfação de suas clientes. “Vamos além da beleza. Queremos nossas pacientes lindas, porém saudáveis e seguras”, explica Julia Loyola, empresária à frente da Estética Los Angeles.

Estética Los Angeles – Fundada em 2005 por Júlia Loyola, filha do renomado cirurgião plástico Odilon Loyola, a Estética Los Angeles, localizada em Curitiba- PR, oferece tratamentos corporais e faciais voltados à estética, bem-estar e saúde. O profissionalismo e o ambiente agradável e personalizado da Estética Los Angeles atraem personalidades da sociedade curitibana, formadores de opinião e empresários que buscam serviços de excelência e diferenciados. Para atender às solicitações de qualidade de um mercado em franca expansão, os profissionais da Estética Los Angeles têm formação em fisioterapia, muitos pós-graduados em dermato funcional, o que garante conhecimento e confiança na aplicação dos tratamentos. (Mais informações www.esteticalosangeles.com.br)

Tags: corpo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."