Campanha pela Prevenção do Câncer da Pele da ADCOS
Empresa viabiliza ações simultâneas por todo o Brasil e estimula a foto- educação. Atividade mobilizará colaboradores, consumidores, esteticistas e outros públicos formadores de opinião.

Segundo a Dra. Eliandre Palermo* (CRM- SP 78723), dermatologista diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer da pele ainda é uma das doenças de maior incidência no país, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados em 2011. Atenta a esse tema de saúde pública e reconhecida por abraçar a causa de prevenção da doença, a ADCOS Cosmética de Tratamento lança a Campanha Contra o Câncer da Pele – 2012, que envolverá todas as lojas da marca no país, a fábrica, a fanpage no facebook e o apoio à SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia, que promove a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele.
Com o tema “Prevenção do Câncer da Pele. Quanto mais cedo, melhor”, o objetivo da campanha é promover a conscientização para este importante tema de saúde pública e despertar a atitude da foto- proteção diária em cada indivíduo. “Queremos que todos abracem este movimento e atuem como Foto-educador, disseminando os aprendizados para todos ao seu redor”, reforça Natália Amoedo, gerente de Marketing da ADCOS.
Para integrar esse grande movimento, a empresa engajou, primeiramente, os colaboradores da fábrica, localizada em Serra (ES), por meio de palestras, reforço na comunicação interna e consultas dermatológicas. “A Campanha começou dentro da ADCOS, com a participação de nossos colaboradores, que também receberam a missão de levar todo o aprendizado adquirido aos familiares e amigos e, dessa forma, multiplicar o conhecimento”, comenta Natália.
Para impactar o consumidor final, existem muitas ações de conscientização e engajamento nesta importante causa: as lojas ganharão vitrines e displays diferenciados, com destaque para os produtos e mensagens de conscientização que alertam sobre a importância da proteção solar, o facebook convidará a todos para que participem do movimento e atuem como foto- educador, além de eventos em todo o Brasil.
“Faremos várias ações e contamos com o envolvimento de colaboradores, franqueados, dermatologistas e clientes para levar essa causa ao maior número possível de brasileiros. Vamos comemorar cada pessoa que, influenciada pela Campanha, colocar a foto- proteção em prática e ainda passar o aprendizado adiante”, reforça a gerente.
Para a Dra. Eliandre Palermo (CRM- SP 78723), campanhas de prevenção e mutirão de atendimento são as medidas mais eficientes para conscientizar a população e reverter o cenário atual do câncer da pele no Brasil: “É preciso fazer as pessoas entenderem que manter uma rotina simples de proteção diária previne o desenvolvimento da doença, evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce, danos irreversíveis causados pelo sol”.

Linha de foto- proteção diária
Com 19 anos de expertise no mercado de dermocosméticos nacional, a ADCOS desenvolve foto- protetores com alta tecnologia e que garantem proteção contra os danos causados pelas radiações UVA, UVB e luz visível, toque seco, controle da oleosidade e proteção ao DNA celular e ao colágeno, além da ação antioxidante. Composta por mais de 25 foto-protetores, em diferentes apresentações, como pó compacto, fluido, gel creme e base em bastão, incluindo versões tonalizantes, toda a linha de foto-proteção, é dermatologicamente testada, não comedogênica e oil free. “Hoje, a ADCOS pesquisa e desenvolve produtos para a pele brasileira. Como benefícios, os produtos mantêm a pele mais saudável, evita o foto-envelhecimento e o desenvolvimento do câncer da pele. Além disso, nossa linha de foto-proteção está regulamentada conforme exigem as mais modernas normas da categoria no mundo”, destaca Dra. Miss Katelyn Herman, fundadora e diretora científica da ADCOS.
Dra. Eliandre ainda reforça que, para engajar e inserir a foto- proteção no dia a dia dos brasileiros é fundamental que o mercado ofereça opções de produtos compatíveis com o tipo de pele da população. “Devido ao clima tropical e frequentes dias de sol, a pele brasileira tem maior tendência à oleosidade e alguns cremes podem acentuar essa característica. As novas tecnologias e formulações cosméticas que proporcionam eficácia e proteção contra os danos solares, aliados a boa base cosmética e sensorial adequados, fazem dos novos produtos da ADCOS uma excelente opção de prescrição médica”, destaca a dermatologista.
Os produtos da Linha Foto- proteção Diária podem ser encontrados nas lojas ADCOS de todo o Brasil. Para localizar uma loja ou ponto de venda mais próximo, acesse o site www.adcos.com.br
Parceria com a SBD - Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele
Em 2012, a ADCOS apoia a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Com essa iniciativa, a ADCOS reafirma seu comprometimento com projetos que visam à diminuição dos casos da doença no país. “O câncer da pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil e temos o dever, enquanto empresa que desenvolve produtos para a saúde e beleza, de orientar e ajudar ativamente para que esse cenário se reverta”, conclui Dra. Miss Katelyn Herman.
Realizada há 14 anos pela SBD, a Campanha tem o objetivo de levar informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, gratuitamente, aos brasileiros. A ação deste ano envolverá atendimento simultâneo à população no dia 24 de novembro, em 144 postos espalhados por 24 estados de todas as regiões do país. Para receber o público, mais de três mil médicos voluntários.
Dra. Eliandre Palermo é Dermatologista colaboradora do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na Unidade de Cosmiatria, Cirurgia e Oncologia. Atual diretora e coordenadora de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Coordenadora do curso anual de aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser da SBCD.
Sobre a ADCOS Cosmética de Tratamento – MANIFESTO
RAZÃO E SENSIBILIDADE De uma pergunta de infância surgiu nossa missão: é possível desacelerar o tempo? Para isso, fui buscar em Paris o conhecimento e a tecnologia capazes de desenvolver fórmulas para a pele e para a autoestima. Ao voltar para o Brasil, associei- me a pessoas que compartilhavam do mesmo ideal e da soma de nossos talentos nasceu a ADCOS. E, dessa forma, passamos a pesquisar em todo o mundo, novos ativos e a nos inspirar na beleza brasileira para desenvolver nossos dermocosméticos. Pois acreditamos que a união entre razão e sensibilidade é a fórmula para oferecer produtos capazes de promover a saúde da pele. Para isso, convidamos você a experimentar a eficiência e a suavidade de nossos dermocosméticos e a descobrir o nosso conhecimento em cuidados com a pele. Miss Katelyn Herman ADCOS, COSMÉTICA DE TRATAMENTO Fundada em 1993, a ADCOS é uma marca nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. No desenvolvimento de seus produtos, a empresa une o conhecimento da pele brasileira com pesquisa e tecnologia para oferecer formulações inovadoras e eficazes, ou seja, a ciência e a inovação direcionadas para o tratamento de beleza. Sua fábrica está localizada na cidade de Serra (ES) e tem capacidade produtiva para mais de dois milhões de unidades por ano. A fundadora da marca, Dra. Miss Katelyn Herman, é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, e acredita que um dos grandes diferenciais da ADCOS é a abordagem focada no tratamento com resultados comprovados.
Tags: Saude Cuidados com a pele
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."