· Empresa também apoia o Programa Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia e desenvolve atividades de conscientização

A Campanha Contra o Câncer da Pele 2012 da ADCOS Cosmética de Tratamento, que envolve desde a fábrica até todas as lojas da marca no país, também está presente em sua fanpage no Facebook. Dentre as várias ações de conscientização promovidas em sua página na rede social, agora a ADCOS criou um aplicativo que permite a inclusão do botom “Sou Fotoeducador” na foto do perfil. Dessa forma, a ADCOS reitera o convite da campanha: “Junte- se a nós”. O botom pode ser acessado por meio do link http://on.fb.me/UgnTTr ou na página oficial da marca no Facebook.

“Queremos que todos abracem este movimento conosco e atuem como Fotoeducadores, disseminando a importância do uso do protetor solar”, reforça Natália Amoedo, gerente de Marketing da ADCOS.

A campanha da marca tem como tema “Prevenção do Câncer da Pele. Quanto mais cedo, melhor” e está impactando diferentes públicos: consumidor final, esteticistas, médicos, franqueados e colaboradores. Entre as diversas ações de conscientização e engajamento, estão os eventos que levam informação e mensagens de alerta sobre a importância da proteção solar e a ambientação diferenciada nas lojas da marca, com destaque para os produtos de fotoproteção.

Apoio à SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia

Outra iniciativa de destaque é o apoio da ADCOS ao Programa Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovido anualmente pela SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia, que tem como objetivo levar informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, gratuitamente, aos brasileiros.

Em 2012, a SBD disponibilizará, mais uma vez, cerca de 1500 médicos voluntários, além de outros milhares de profissionais da área de saúde, que realizarão atendimento gratuito em 25 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Serão, ao todo, 144 postos em todo o país que realizarão atendimento simultâneo para análise, diagnóstico e tratamento da doença no dia 24 de novembro, das 9h às 15h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Nos postos, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e como identificar possíveis sinais do câncer da pele.

Dra. Eliandre Palermo* (CRM- SP 78723) destaca que campanhas de prevenção e mutirão de atendimento são medidas eficientes para conscientizar a população e reverter o cenário atual do câncer da pele no Brasil: “É preciso fazer as pessoas entenderem que manter uma rotina simples de proteção diária previne o desenvolvimento da doença, evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce, danos irreversíveis causados pelo sol”.

ADCOS - Linha de fotoproteção diária

Prestes a completar 20 anos de expertise no mercado de dermocosméticos nacional e na pele brasileira, a ADCOS desenvolve fotoprotetores com alta tecnologia e que garantem proteção contra os danos causados pelas radiações UVA e UVB, toque seco, controle da oleosidade e proteção ao DNA celular e ao colágeno, além da ação antioxidante. Composta por mais de 25 fotoprotetores, em diferentes apresentações, como pó compacto, fluido, gel creme e base em bastão, incluindo versões tonalizantes, toda a linha de fotoproteção, é dermatologicamente testada, não comedogênica e oil free. “Hoje, a ADCOS pesquisa e desenvolve produtos para a pele brasileira. Como benefícios, os produtos de Fotoproteção Diária mantêm a pele mais saudável, evita o fotoenvelhecimento e o desenvolvimento do câncer da pele. Além disso, nossa linha está regulamentada conforme exigem as mais modernas normas da categoria no mundo”, destaca Dra. Ramona Gutkowski, fundadora e diretora científica da ADCOS.

Dra. Eliandre ainda reforça que, para engajar e inserir a fotoproteção no dia a dia dos brasileiros, é fundamental que o mercado ofereça opções de produtos compatíveis com o tipo de pele da população. “Devido ao clima tropical e frequentes dias de sol, a pele brasileira tem maior tendência à oleosidade e alguns cremes podem acentuar essa característica. As novas tecnologias e formulações cosméticas que proporcionam eficácia e proteção contra os danos solares, aliados a boa base cosmética e sensorial adequados, fazem dos novos produtos da ADCOS uma excelente opção de prescrição médica”, destaca a dermatologista.

Os produtos da Linha Fotoproteção Diária podem ser encontrados nas lojas ADCOS de todo o Brasil. Para localizar uma loja ou ponto de venda mais próximo, acesse o site www.adcos.com.br.

*Dra.Eliandre Palermo é Dermatologista colaboradora do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na Unidade de Cosmiatria, Cirurgia e Oncologia. Atual diretora e coordenadora de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Coordenadora do curso anual de aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser da SBCD.

Sobre a ADCOS Cosmética de Tratamento - MANIFESTO RAZÃO E SENSIBILIDADE De uma pergunta de infância surgiu nossa missão: é possível desacelerar o tempo? Para isso, fui buscar em Paris o conhecimento e a tecnologia capazes de desenvolver fórmulas para a pele e para a autoestima. Ao voltar para o Brasil, associei- me a pessoas que compartilhavam do mesmo ideal e da soma de nossos talentos nasceu a ADCOS. E, dessa forma, passamos a pesquisar em todo o mundo novos ativos e a nos inspirar na beleza brasileira para desenvolver nossos dermocosméticos. Pois acreditamos que a união entre razão e sensibilidade é a fórmula para oferecer produtos capazes de promover a saúde da pele. Para isso, convidamos você a experimentar a eficiência e a suavidade de nossos dermocosméticos e a descobrir o nosso conhecimento em cuidados com a pele. Ramona Gutkowski

ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO Fundada em 1993, a ADCOS é uma marca nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. No desenvolvimento de seus produtos, a empresa une o conhecimento da pele brasileira com pesquisa e tecnologia para oferecer formulações inovadoras e eficazes, ou seja, a ciência e a inovação direcionadas para o tratamento de beleza. Sua fábrica está localizada na cidade de Serra (ES) e tem capacidade produtiva para mais de dois milhões de unidades por ano. A fundadora da marca, Dra. Ramona Gutkowski, é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, e acredita que um dos grandes diferenciais da ADCOS é a abordagem focada no tratamento com resultados comprovados.

Tags: Cuidados com a pele

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."