Brasileiros têm cada vez mais acesso a grifes de luxo

Melhor acesso a internet e crédito facilitado impulsionaram as vendas no mercado fashion, que movimenta bilhões de reais. Segundo pesquisa realizada pela Gfk Brasil, em parceria com a MCF Consultoria da Gfk, em 2011, houve um crescimento de 33% no consumo de produtos de luxo e a previsão é de que marcas como Goyard, Tod´s, Bottega Veneta, Balmain, Balenciaga, Issa London, Miu Miu, Michael Kors, Lanvin, Yves Saint Laurent, Prada, Topshop se instalem no país ainda este ano.
Se antes os homens tinham uma fatia enorme nesse mercado por meio de compra de carros importados, bebidas, relógios e itens de uso pessoal, agora é a vez das mulheres entrarem com força total neste universo.
Ainda de acordo com o levantamento da Gfk Brasil, elas representam 63% dos consumidores AAA que lideram em compras nas grifes de luxo e a grande maioria (40%) tem entre 26 e 35 anos. Com uma fatia de 24%, vem o grupo formado por pessoas de 36 a 45 anos. Além disso, elas estão em busca de bolsas, sapatos, acessórios, joias e roupas de marcas reconhecidas mundialmente, como Daslu, H.Stern, Forum, Victor Hugo e Osklen.
"As grifes, além de oferecer produtos de alta qualidade e design elaborados, muitas vezes dão sensação de conquista e pertencimento às pessoas. E os brasileiros estão tendo cada vez mais oportunidade de experimentar essas sensações", comenta Vivian Tempel Wroclawski, uma das fundadoras do site Lebeh, brechó de luxo em que é possível encontrar marcas, como Chanel, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Michael Kors, Gucci, Dior, Victor Hugo.
As peças antes apreciadas apenas no Red Carpet podem ser encontradas na Lebeh, que dispõe de produtos novos e seminovos, alguns usados uma única vez e com preços abaixo do mercado.
Portanto, o acesso aos produtos de luxo não está mais limitado aos milionários, pelo contrário, está ocupando um espaço cada vez maior dentro da sociedade brasileira.
Sobre a Lebeh - site especializado na venda online de produtos de luxo, com preços acessíveis. Lançada no final de 2011, a Lebeh visa repassar peças de marcas renomadas e promove, por meio de suas vendas, doações a instituições beneficentes. Todos os produtos são avaliados, higienizados e armazenados por Vivian Tempel Wroclawski e Tânia Karine Kuaye, sócias fundadoras, garantindo a qualidade e autenticidade das peças.
Mais informações www.lebeh.com.br
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."