O blush é um dos principais componentes de uma maquiagem e é justamente um dos que fazem mais diferença. Por isso, errar na mão na hora de aplicar ou não comprar a cor ideal para o seu tom de pele, pode acabar com qualquer produção.

Por ser indispensável na make, o blush realça a beleza de qualquer mulher e é o aliado principal quando se precisa de um ar mais saudável ao rosto, ou até mesmo quando desejamos criar aquele efeito bronzeado.

Por isso, é fundamental saber conciliar sua tonalidade de pele com a cor ideal de blush. Confira algumas dicas que poderão ajudá- la a não errar na hora da compra, garantindo uma excelente maquiagem:

Pele Branca Amarelada:

As mulheres com a pele branca amarelada, independente da cor dos cabelos, devem apostar em um blush que realce a tonalidade do rosto e por isso, devem apostar em um blush que seja marcante mas que não seja vibrantes.

Assim, os tons fechados rosados e marrom- claro ou bronze, são ótimos para realçar e marcar o rosto. Porém, os tons alaranjados devem ser evitados. A aposta certeira fica para os tons ameixa, marrom-claro – que pode ser um bronzeador – e para o rosa antigo.

Pele Branca Rosada:

Por ser um pouco mais clara até mesmo que a pele amarelada, as mulheres que possuem a pele branca rosada, têm um pouco de receio na hora de passar o blush, justamente por acharem que qualquer quantia mínima pode deixá- las prontas para festa junina.

Porém, muito pelo contrário, as mulheres com a pele clara rosada devem, sem dúvida nenhuma, apostar no blush na hora de compor a make, para espantar o rosto pálido. Por isso, aposte em tons rosados, indo do rosa claro até o queimado e o cereja, evitando sempre os tons alaranjados. Os tons terrosos como o marrom claro também é uma ótima aposta para garantir um look bronzeado.

Pele Negra:

Enquanto as mulheres com a pele clara passam o blush cheias de receio com medo de passarem em excesso, as mulheres com a pele negra podem usar e abusar dos tons mais escuros, que ressaltarão seus traços e rostos.

Por isso, é válido apostar em blushes vinho, avermelhados e também os mais terrosos, como o rosa queimado. Iluminar o rosto é outra aposta ótima, fazendo uso das tonalidades champanhe para ressaltar as expressões.

Pele Morena:

As mulheres com a pele morena podem ficar mais tranquilas, já que as chances de erro na hora de passar o blush são menores que as outras, pois essa tonalidade de pele ‘aceita’ quase todas as cores de blush.

Fazer a mistura de marrom com rosa é uma boa opção, mas utilizar tonalidades como o café, o vinho e até mesmo os rosas mais clarinhos são ótimas apostas parar valorizar o rosto.

Porém, caso ainda surja alguma dúvida na hora da compra, aposte sempre na tonalidade pêssego, que é o coringa para qualquer das cores de pele, diminuindo muito a chance de erro.

Zackary Casper

Tags: Beleza BLUSH Maquiagem

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."