Audi Brasil é reconhecida no 18º Prêmio ABEMD

· Cases “AudiPad’ e “Audi: acelerando nas redes sociais” receberam troféus prata e bronze · Os prêmios foram entregues no HSBC Brasil, em São Paulo

A Audi Brasil recebeu na última terça- feira, dia 8 de maio, dois troféus na cerimônia do 18º Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). Foram premiados os cases “AudiPad (Digital Mobile)”, que recebeu o troféu prata, e o projeto “Audi: acelerando nas redes sociais”, ganhador do troféu bronze.

O “AudiPad” é um aplicativo para o iPad único e inovador no mercado automobilístico, desenvolvido exclusivamente para o relacionamento com a rede de concessionários Audi. Substituindo os velhos catálogos de mão, o AudiPad é uma ferramenta interativa de vendas com diversas funcionalidades, entre elas, a configuração dos modelos Audi de acordo com o gosto do cliente e o acesso as principais notícias e eventos relacionadas à marca.

Já o case “Audi: acelerando nas redes sociais” é uma estratégia de relacionamento da Audi que existe desde 2009 nos canais digitais. Gerenciando diversos canais da Audi (Facebook, Twitter, Youtube, Blog, Audisfera e Instagram), o projeto é realizado pela agência Urban Summer Digital Creative, com a finalidade de atingir o objetivo de estar próximo dos clientes e admiradores da marca. Nesse projeto, a Audi mostra os seus valores, disponibiliza um conteúdo exclusivo, com promoções e experiências inesquecíveis relacionadas ao universo da empresa. Todos os perfis são administrados pelo personagem Guto Kleien, um jornalista apaixonado por tecnologia, pelo mercado automobilístico e pela Audi, se transformando na voz passional da estratégia.

O Grupo Audi entregou 1.302.650 carros da marca Audi para os clientes em 2011. A empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália) e quattro GmbH em Neckarsulm. A Audi emprega atualmente cerca de 63.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 47.900 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Győr (Hungria) e vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013. Até 2015, a Audi planeja aumentar o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém- criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Tags: mercado Carros

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."