Audi bate recordes de vendas e lucro
· Com receita de € 12,4 bilhões e lucro operacional de € 1,4 bilhão, Grupo Audi comemora o melhor trimestre de sua história · Vendas mundiais da empresa crescem 11,7% de janeiro à abril · Audi Brasil cresce 23% no primeiro quadrimestre do ano

O Grupo Audi comprovou novamente sua forte posição no mercado automotivo mundial e bateu recorde de vendas, receitas e lucro operacional nos primeiros meses deste ano.
Entre janeiro e março, a companhia registrou um aumento no lucro operacional de 26,6%, para € 1,4 bilhão (2011: € 1,1 bilhão), o melhor já registrado na história da fabricante alemã. A empresa aumentou ainda sua receita em 17,8%, registrando um novo recorde trimestral de € 12,4 bilhões (2011: € 10,5 bilhões). Com um retorno operacional sobre as vendas de 11,4% (2011: 10,6%), o Grupo Audi é uma das empresas mais rentáveis da indústria automobilística em todo o mundo.
A AUDI AG atribui os bons resultados financeiros conquistados principalmente ao recorde de vendas alcançado nos primeiros três meses deste ano: ao todo, a empresa entregou 346.137 veículos aos seus clientes (2011: 312.532), um aumento de 10,8%. Já de janeiro à abril, a fabricante alemã vendeu 417.300 unidades, um aumento de 11,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em abril, a companhia entregou 125.200 carros em todo o mundo, um aumento de 14,4%, se comparado ao mesmo período de 2001.
No Brasil, contrariando a tendência do mercado automotivo premium, a empresa igualmente registrou um resultado positivo e cresceu 23% no acumulado do ano.
Além do mercado brasileiro, a marca dos quatro anéis registrou forte crescimento também nos Estados Unidos: de janeiro à abril, o aumento nas vendas foi de 15,8%. “Enxergamos um grande potencial para a Audi na América do Norte e planejamos vender mais de 200.000 veículos somente nos Estados Unidos até 2020”, comenta Peter Schwarzenbauer, vice- presidente mundial de marketing e vendas daAUDI AG. "Uma nova planta no México garante o nosso crescimento a longo prazo em todo o mundo - e ressalta a importância das Américas como um todo para a estratégia de expansão global da empresa. Nossa intenção é crescer novamente em dois dígitos nos mercados daquele continente", conclui o executivo. Nos primeiros quatro meses do ano, a Audi cresceu em todos os países das Américas e registrou um aumento acumulado nas vendas de 15,4%, para cerca de 56.400 unidades.
Também nos mercados europeu (+4,9%) e chinês (+41,4%), a empresa novamente registrou um crescimento significativo nas vendas.

Tags: história mercado mundo Carros
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."