A beleza dos cabelos tem reflexo direto com a forma de alimentação de cada pessoa. Para manter os fios hidratados, nada melhor do que manter a alimentação equilibrada e correta, pois ela auxiliará tanto na saúde dos cabelos quanto na do corpo e da sua beleza.

Independente do tipo de fio, seja ele ondulado, cacheado, liso, tingido, crespo, natural ou rebelde, a alimentação saudável pode caracterizar uma melhora no comportamento dos mesmos, conferindo brilho, maciez, volume adequado e boa aparência.

Os alimentos que contém ferro, zinco, magnésio, potássio, cobre, cálcio, proteínas, vitamina C e ácidos graxos poliinsaturados são os que mais auxiliam no tratamento dos cabelos.

Veja alguns exemplos dos melhores grupos de alimentos para cada função nos cabelos:

Fortalecimento dos fios

Carnes, ovos, leite e derivados, grãos, fígado, vegetais, folhas escuras, amêndoas, feijão e uva passa são exemplos de alimentos complementares que auxiliam no fortalecimento dos fios, contribuindo para um melhor aspecto de beleza.

Crescimento dos fios

Nozes, castanhas e ostras ajudam no crescimento dos fios, para quem deseja ter um cabelo comprido com mais rapidez e nutrição.

Controle da oleosidade

Nozes, gema de ovo, carnes e levedo de cerveja auxiliam na redução da oleosidade, lembrando que para esse item é fundamental toda uma alimentação saudável, haja vista que alimentos gordurosos (como frituras) implicam diretamente na oleosidade dos cabelos, por isso consuma com moderação.

Brilho aos fios

Para dar brilho, peixes de água fria (como o salmão), fibras (como linhaça) e grãos integrais conferem um brilho natural mostrando um cabelo sedoso e hidratado.

O consumo diário de frutas, verduras e legumes são fundamentais para a saúde, tanto do corpo quanto dos cabelos, auxiliando em diversas características importantes de beleza dos cabelos como o brilho, aspecto sedoso, resistência e bom crescimento.

Elmira Balistreri

Tags: Beleza Cabelo confe corpo comportamento

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."