Desde a escolha do vestido, do sapato e dos acessórios, a noiva já está pensando em adornos de cabeça, como o véu ou alguma presilha.

No casamento tradicional, o véu é uma das partes mais importantes do vestuário da noiva, seja em modelos que podem cobrir o rosto ou não. Porém, nos casamentos modernos, o véu está sendo deixado de lado para dar espaço a acessórios incríveis.

Modelos de acessórios que substituem o véu

Para as noivas que gostam de um efeito mais vintage e romântico, as flores de tecido com bordados e detalhes requintados com brilho são apostas inteligentes e chiques na produção para o casamento.

Tiaras com flores, aplicações de pedrarias e outros detalhes personalizados (como pérolas) são muito elegantes e deixam a mulher com um estilo muito próprio, independente do modelo de tiara escolhido.

Os pentes são muito fáceis de adaptar na produção, pois basta encaixá- los em algum lugar do penteado e eles o tornam mais especiais. O pente ainda pode ser usado junto com o véu, caso a noiva queira incrementar a produção mais tradicional.

Presilhas como a fascinator (adorno feito de plumas, penas e pedrarias muito utilizados em produções elegantes) são outro tipo de aposta vintage para a noiva que não quer usar véu, pois o acessório, quando bem escolhido, pode chamar mais atenção do que se houvesse um véu em seu lugar.

O voilette é um acessório retrô usado entre 1910 e 1940 como proteção ao sol e à poeira. Por isso, hoje em dia nos casamentos é considerado um acessório retrô de verão.

Muito chique e elegante para as noivas, já que consiste em um arranjo com rede, o voilette deixa a produção com um leve mistério e muito requinte na beleza da mulher.

É importante ressaltar que esses acessórios podem substituir o véu no casamento, mas também podem complementar a produção com véu, deixando o look de casamento muito mais refinado.

Ramona Gutkowski

Tags:

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."