A celulite não tem cura, ela é considerada crônica pelos dermatologistas. Essa se apresenta de forma variada de acordo com o grau e o corpo de cada pessoa. Porém apesar disso, pode haver a redução da mesma e também um cuidado para evitá- las. Os tratamentos auxiliam na retirada e diminuição da celulite e devem ser feitos em variadas sessões para um bom resultado.

Conheça alguns tratamentos que reduzem a celulite:

DRENAGEM LINFÁTICA:

É uma massagem leve, com movimentos rítmicos que ajuda a transportar o líquido retido nos músculos para o sangue. A celulite pode tê- lo acumulado devido à má oxigenação causada por uma alimentação inadequada, falta de exercícios físicos e fatores hormonais. Por isso a retirada desse líquido ajuda a diminuí-la.

INTRADERMOTERAPIA:

É um dos tratamentos indicados para a celulite. Este consiste em injeções com agulhas finíssimas que são aplicadas na gordura subcutânea, que quebram a mesma – devido as substâncias lipolíticas, estimuladores de colágeno e venotônicos que contêm.

PHYSIO- PLATE:

É um tratamento em que a pessoa fica em cima de uma plataforma vibrante, a qual solta neuromecânicas que movem praticamente toda a estrutura e tecidos do corpo. É usada não apenas na estética e fitness, como também em reabilitações, agindo na circulação, cartilagem, no sistema vascular e outras partes do corpo. É eficaz para o tratamento da celulite.

ENDERMOLOGIA VIBRATÓRIA:

O sistema vibratório francês é uma técnica não invasiva que ajuda na diminuição da celulite e da gordura localizada. Ela elimina os depósitos de gordura e faz com que a mesma seja transferida para o sangue.

ELETROLIPÓLISE:

Mini correntes de baixa frequência – próprias para esse tratamento – quebram e posteriormente destroem as moléculas de gordura. Este pode ser invasivo – com agulhas finíssimas – ou em placas de carbono via pele. Indicado para a celulite e gordura localizada.

MANTHUS:

O tratamento é não invasivo e indolor. Ele reduz as celulites de grau 1, 2 e 3. O equipamento utilizado funciona como um ultra- som. Este solta correntes estereodinâmicas, as quais dão resultados mais rápidos, diminuindo assim a celulite.

CARBOXITERAPIA:

É um novo tratamento estético que deve ser realizado apenas por médicos. Este aplica o dióxido de carbono no tecido, fazendo com que este produza mais colágeno e que queime a gordura mais rapidamente.

Lembre- se: antes de qualquer coisa é indicado que se procure um médico para que ele dê o diagnóstico correto e a oriente no melhor tratamento contra a celulite.

Elmira Balistreri.

Tags: Carboxiterapia Celulite Fitness Gordura Localizada Lipo Pele

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."