Lebeh, site especializado em produtos de grifes renomadas, envolve suas clientes em ações beneficentes

O universo da moda já entrou no calendário nacional, com o Fashion Week Rio e São Paulo, onde marcas de alta costura estiveram presentes nas passarelas. Neste contexto, em que o glamour e grifes renomadas são evidentes e a cultura de consumo prevalece diferenciando as classes sociais, um brechó de luxo online se preocupa com o social e reverte uma parte de suas vendas para instituições beneficentes.

Vivian Tempel Wroclawski e Tânia Karine Kuaye

Vivian Tempel Wroclawski e Tânia Karine Kuaye, sócias fundadoras do Lebeh, site especializado em repasse de produtos de grifes, são as idealizadoras desse projeto que visa reunir bolsas, roupas, calçados e acessórios de importantes marcas e passar uma parte para duas instituições com cunho social. Uma delas é a Casas Taiguara, responsável por tirar crianças da rua e proporcionar um futuro digno e a Casa do Sol, que cuida de crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais.

A filantropia empresarial, há alguns anos atrás, estava ligada ao assistencialismo. Com o número crescente de arrecadação em torno de ações beneficentes, posicionando o Brasil como grande articulador do crescimento no Terceiro Setor, ações atuais estão voltadas para educação, promoção da cidadania, formação profissional, geração de renda e organização comunitária.

Há algum tempo os empresários brasileiros têm adquirido a cultura de fazer o bem independente do ramo em que atuam. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mais da metade das empresas do país contribuem realizando ações beneficentes.

“O fato de revertermos uma parte para as instituições faz com que passemos a ser uma empresa respeitada e de credibilidade no mercado, além do prazer de prover o bem para as pessoas que necessitam”, comenta Vivian Tempel Wroclawski.

A Lebeh desde que iniciou, em 2011, tornou- se uma loja virtual com peças de desejo de marcas como Chanel, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Michael Kors, Gucci, Dior, Victor Hugo. Os produtos são consignados. O fornecedor envia as peças para a Lebeh, que avalia as condições de uso e autenticidade de cada peça. Para as aprovadas é sugerido o preço de venda, que passa pela aprovação do fornecedor e confirma qual percentual da peça irá receber e quanto irá doar para as ONGs parceiras. A Lebeh garante um percentual da venda de todos os produtos, independente de quanto o fornecedor doar.

“Percebemos que poderíamos doar um pouquinho de cada produto e ainda assim manter o negócio saudável, além de poder envolver também os fornecedores das peças nessa doação. Optamos por iniciar com essas duas instituições, mas o plano é futuramente poder ‘adotar’ outras, revertendo um valor significativo para cada uma delas”, afirma Tânia Karine Kuaye.

Tags: eventos de moda Fashion Rio

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