Na gravidez, toda mulher fica mais sensível — seja emocionalmente ou fisicamente. Além de o corpo ficar maior por causa do bebê, o corpo da mulher pode se tornar alvo de alguns problemas físicos, como dor nas costas e cansaço.

Para esse período, nada melhor para a gestante do que lingeries confortáveis e práticas. Tanto nas partes íntimas superiores quanto nas inferiores, o ideal é que a peça seja adaptável ao corpo da grávida, pois assim será mais fácil cuidar do corpo e evitar problemas como os de circulação, por exemplo.

Calcinhas para grávidas

As calcinhas feitas especialmente para as gestantes podem ser maiores na parte superior, com uma extensão de seu tamanho para cobrir a barriga e não marcar o corpo.

Esse tipo de lingerie é mais confortável para o período da gravidez, pois auxilia na redução de marcas no corpo e proporciona estabilidade.

Além dessas funções, ela não marca na roupa, sendo mais fácil de adaptar aos diversos tipos de looks para grávidas.

Há algumas calcinhas para gestantes que tem um arco igual no sutiã (para dar sustentação à barriga), também escolhido por algumas mulheres para o melhor conforto e sustentação da barriga.

Para esse tipo de lingerie, o ideal é comprar cores neutras (como branco, bege e preto), para que assim seja mais adaptável aos tons de roupa sobrepostos a lingerie da gestante.

Sutiã para grávidas

Para as peças íntimas superiores, a lei é a mesma: conforto.

Os sutiãs com tecidos mais suaves, texturas lisas e armação adequada são as melhores alternativas.

Como os seios incham e ficam doloridos devido ao leite que está sendo produzido, os sutiãs terão tamanhos maiores para a gestante, devendo ter as tiras largas para a sustentação sem marcar ou até mesmo machucar o ombro.

As grávidas podem optar por sutiãs que tenham dupla função e seu uso durará mais tempo (que são os sutiãs com abertura para que a criança mame).

Dessa forma, o sutiã no período da gravidez pode ser usado na amamentação também.

Os cuidados com a saúde da gestante devem ser prioridade, pois além de a mulher ficar frágil, seu corpo passa por um processo de grandes mudanças e, por isso, a escolha de boas peças íntimas nessa fase é fundamental.

Zackary Casper

Tags:

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."